A Polícia Civil de Cabo Frio prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24), um homem suspeito de praticar uma série de roubos na região central do município, com foco no bairro Vila Nova. A ação foi conduzida por agentes da 126ª Delegacia de Polícia (DP), após trabalho de investigação iniciado a partir da divulgação de imagens de um dos crimes na imprensa local.
Segundo a Polícia Civil, o roubo que deu início às diligências ocorreu no próprio dia 24 de janeiro e ganhou grande repercussão nas redes sociais e veículos de comunicação. Mesmo sem o registro formal da ocorrência por parte da vítima, os policiais do Grupo Especial de Locais de Crime (GELC), que atuam no Regime Adicional de Serviço (RAS) da Prefeitura, iniciaram imediatamente a apuração dos fatos.
Durante o levantamento de informações, os agentes receberam dados do setor de Roubos e Furtos da 126ª DP indicando que o autor do crime apresentava as mesmas características físicas de um suspeito já investigado por envolvimento em outros roubos semelhantes na cidade.

Com o avanço das investigações e o apoio de informações de inteligência, as equipes chegaram ao possível local onde o suspeito estaria escondido. Após algumas horas de monitoramento, a presença do homem foi confirmada e a prisão realizada.
Com o suspeito, os policiais apreenderam cordões, um anel, rádios comunicadores e aparelhos celulares. Um dos cordões foi reconhecido por uma vítima como sendo produto de roubo. A bicicleta utilizada pelo criminoso para a prática dos delitos também foi localizada e apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, o preso possui diversas anotações criminais por roubos e furtos, além de já ter sido detido em flagrante por crimes semelhantes em pelo menos duas outras ocasiões.
O homem foi conduzido à 126ª DP, onde permaneceu preso em flagrante e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando se há outras vítimas e possíveis envolvidos nos crimes registrados na região central de Cabo Frio.

