Os radares eletrônicos instalados nas rodovias estaduais da Região dos Lagos estão sendo retirados. A informação foi confirmada ao Manchete Lagos pelo DER (Departamento de Estrada e Rodagens).
Imagens registraram a remoção de um dos radares localizado na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, na altura do bairro Campo Redondo. No registro é possível ver um caminhão içando um dos radares e pelo menos outros três na carroceria do veículo.
Também houve denúncia de retirada de um radar eletrônico no trecho da RJ-140 entre Cabo Frio e Arraial do Cabo, na altura do bairro Foguete. Um morador registrou que, do dia pra noite, o radar sumiu. Nesse trecho, foram registrados acidentes graves neste ano. Duas pessoas morreram.

O DER informou que os radares atuais estão sendo retirados porque acabou o contrato com a empresa que administrava os equipamentos. E que uma nova licitação está em andamento para a contratação de uma nova empresa, que fará a instalação de novos radares. O DER ainda não informou ao Manchete Lagos qual o valor e o período dessa licitação. Não há prazo para que a licitação seja concluída, nem para início da operação desses novos equipamentos.
O DER não esclareceu também se os radares não retirados até o momento estão em operação.

