Agentes da Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia e da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) da Região dos Lagos fizeram, neste fim de semana, uma operação contra a pesca irregular durante o defeso do camarão. O objetivo foi garantir a reprodução das espécies.

Segundo a Guarda Ambiental, durante a operação, foram apreendidas sete redes de pesca, sendo duas do tipo “troia”, com aproximadamente 200 metros cada, quatro redes de pesca de correnteza e uma rede de arrasto. Também foram apreendidos 60 quilos de camarão.
“A fiscalização vai atuar em conjunto com os demais municípios, pois é por meio do defeso que podemos garantir uma melhoria significativa no crescimento das espécies. Com isso, são adquiridos melhores valores na comercialização do pescado da Laguna”
Mario Flavio Moreira, secretário de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia.

O defeso vai até o dia 30 de junho. O período de restrição na pesca tem o objetivo de garantir o crescimento da espécie, proporcionando o recrutamento e o reabastecimento dos estoques naturais. Atualmente, o defeso de peixes acontece separadamente do de crustáceos.

