A Marinha do Brasil informou que encerrou nesta terça-feira (27) as buscas ativas pela embarcação de pesca “Funelli”, desaparecida desde o dia 16 de janeiro, na altura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Ao todo, foram 11 dias consecutivos de operação de Busca e Salvamento, com a utilização de navios da Marinha e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a instituição, as equipes varreram uma área estimada em 32 mil quilômetros quadrados, concentrando os esforços na região de Ponta Negra, último ponto indicado pelo sistema de rastreamento da embarcação.
Com o encerramento das buscas ativas, a Marinha informou que, a partir desta quarta-feira (28), a operação entra em uma nova fase, sem varreduras contínuas no mar. No entanto, seguem em vigor os avisos-rádio e a publicação de Avisos aos Navegantes, para que embarcações que trafegam pela área possam comunicar qualquer informação relevante que ajude a esclarecer o desaparecimento.

Ainda de acordo com a Marinha, os familiares da tripulação foram devidamente informados sobre os procedimentos adotados, os meios empregados e as áreas cobertas durante toda a operação de busca.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895.

