A Prefeitura de Cabo Frio deu início, nesta segunda-feira (8), ao planejamento oficial do Carnaval 2026, que promete uma estrutura ainda mais robusta e organizada do que a edição deste ano. Duas reuniões marcaram o começo dos trabalhos: uma pela manhã, na Sala de Cultura Chico Tabibuia, em Tamoios, e outra à tarde, no Museu e Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, no Centro.
Os encontros reuniram as principais secretarias envolvidas no evento, além de representantes da Polícia Militar, veículos de imprensa, Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) e outros órgãos essenciais para o funcionamento da cidade durante o período festivo. O objetivo é estruturar um planejamento integrado que garanta segurança, organização e fluidez para moradores e turistas.
O secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, destacou que o Carnaval 2026 deve trazer novidades e ampliar a estrutura montada em 2025.

“Estamos iniciando o planejamento para entregar um carnaval muito organizado e pensado em cada detalhe. Essa festa é feita a várias mãos. Nosso objetivo é que toda a cidade esteja integrada para receber moradores e turistas da melhor forma possível. Temos grandes novidades para anunciar em breve”, afirmou.
Com a fase inicial concluída, a Prefeitura segue agora para etapas de definição de logística, segurança, infraestrutura e programação artística. A expectativa é que o Carnaval 2026 seja distribuído por diferentes pontos da cidade, ampliando a participação popular e garantindo diversidade de atrações.
Novas informações serão divulgadas ao longo das próximas semanas, à medida que os grupos de trabalho avancem nas definições. Cabo Frio se prepara para realizar mais uma edição histórica da maior festa popular do país.

