Imagens registradas no domingo passado (27), na Praia Grande, em Arraial do Cabo, chamaram a atenção para a presença de uma multidão na calha de acesso ao ponto conhecido como “Janela do Paraíso”. O público tentava tirar fotos do pôr-do-sol no local. Esse trecho já foi interditado pela Defesa Civil diversas vezes, mas turistas continuam frequentando a calha de acesso e os escombros da “Janela do Paraíso”, apesar dos perigos.
No último dia 11, um turista de 53 anos sofreu uma fratura ao cair em um buraco na calha de acesso. Em março, uma turista precisou ser socorrida às pressas após sofre uma queda da “Janela do Paraíso”
A área pertence a extinta empresa Álcalis. Em nota, a Defesa Civil da cidade reforçou que “essa área é uma propriedade particular, não é um ponto turístico oficial do município e já foi interditada diversas vezes devido ao risco de desabamento. As fitas de isolamento são frequentemente violadas por terceiros, colocando visitantes em perigo. A recomendação é não acessar o local, por segurança”.

Diante das imagens que mostram uma multidão no local, o Manchete Lagos entrou em contato com a prefeitura e aguardamos um retorno se haverá alguma ação mais contundente para evitar que as pessoas continuem acessando os pontos considerados perigosos.

