A Polícia Civil identificou o homem executado a tiros na manhã deste sábado (3), no bairro Gamboa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Trata-se de Rodrigo Ferreira de Souza Vaz, de 44 anos, ex-integrante do Corpo de Bombeiros Militar, de onde foi expulso.
O crime aconteceu na Rua Jorge Veiga, no momento em que a vítima saía de casa. Rodrigo foi atingido por vários disparos e morreu dentro do próprio carro, antes de receber socorro.
De acordo com informações preliminares apuradas no local, dois criminosos em uma motocicleta teriam participado diretamente da execução, enquanto um automóvel deu apoio à ação. Testemunhas relataram que os suspeitos rondavam a residência desde as primeiras horas da manhã.

Ainda segundo a polícia, Rodrigo utilizava tornozeleira eletrônica. Ele também era conhecido pelo apelido de “Barraca” e já havia sido citado em investigações relacionadas à atuação de milícias na Zona Oeste do Rio de Janeiro, especialmente na região de Jacarepaguá.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local. Agentes da 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio) realizam diligências e buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. A motivação do homicídio ainda está sendo investigada.

