Um idoso de 82 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado no sábado (13) na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. O acidente aconteceu na altura do km 21, no bairro Fluminense, enquanto a vítima atravessava a rodovia.
Nas imagens que ganharam as redes sociais é possível ver a revolta dos moradores com a falta dos radares eletrônicos, desativos no primeiro semestre do ano.
Segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência, o local do atropelamento fica a cerca de 200 metros de uma passarela existente na via. O idoso foi atingido por um automóvel que seguia no sentido São Pedro da Aldeia–Silva Jardim e sofreu ferimentos graves.

Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram socorro e encaminharam a vítima ao pronto-socorro do município. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde do idoso.
A condutora do veículo envolvido deixou o local logo após o atropelamento, mas se apresentou posteriormente em um posto de policiamento rodoviário, levando o automóvel.
O caso foi registrado na 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), que ficará responsável por apurar as circunstâncias do acidente.
O Manchete Lagos aguarda atualização do estado de saúde do idoso e também do DER sobre a volta dos radares. Os equipamentos foram desativos após o fim do contrato com a empresa que operava o serviço e uma nova licitação está em andamento.

