A empresária Rose Rosa, dona de uma academia no Centro de Cabo Frio, está fora de perigo após ser atingida por 20 facadas dentro de casa, na noite dessa terça-feira (4). O suspeito do ataque é o ex-companheiro dela, o empresário Alexu Rosa, que está foragido e sendo procurado pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com informações do Hospital Central de Emergência (HCE), nenhum dos golpes atingiu órgãos vitais. Rose passou por cirurgia de emergência e segue internada em estado estável, sob observação médica. Familiares contaram que a maioria dos ferimentos foi nas mãos, quando ela tentou se defender das agressões.
Segundo a Polícia Militar, a vítima possuía uma medida protetiva vigente e era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, mas teria retomado a convivência com o ex há cerca de quatro meses.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) como tentativa de feminicídio.
Muito conhecida nas redes sociais, onde compartilha vídeos sobre a rotina da academia, Rose recebeu manifestações de apoio de amigos, clientes e alunos. A academia publicou uma nota informando que a empresária “está estável e se recuperando bem”, agradecendo pelas mensagens de solidariedade.

