Deve ser enterrado na tarde desta terça-feira (7), em Araruama, o corpo do estudante Alexandre Lima Rodrigues, de 18 anos. Alexandre morreu afogado na Laguna de Araruama após um acidente no domingo (5).
Segundo a família, Alexandre era atleta e praticante de canoagem. Mas, no domingo, ele sofreu um acidente e caiu na laguna. Ele teria ficado a deriva e não resistiu. O corpo foi encontrado no domingo.
O clube onde Alexandre praticava canoagem emitiu uma nota de pesar: “Hoje, todos nós — família, amigos, atletas da canoa havaiana e do Muaythai — estamos unidos pela dor da partida e pela gratidão por termos compartilhado com ele tantas remadas, conquistas e momentos inesquecíveis. Nosso campeão partiu para remar em outras ondas, levando consigo a força, a alegria e o espírito de união que sempre o acompanharam. Que as lembranças permaneçam vivas em nossos corações e que Deus receba com ternura esse guerreiro das águas.”

O Colégio Estadual Edmundo Silva, onde Alexandre estudava, também emitiu nota de pesar: “Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade e carinho aos familiares, amigos, professores e toda a comunidade escolar, que hoje se entristece com a partida precoce de alguém tão especial. Um rapaz jovem que amava os esportes! Alexandre deixará saudades pelos laços que construiu em nossa escola”, diz a publicação.
O caso mostra que a Laguna de Araruama tem pontos extremamente perigosos e de grande profundidade, apesar de muitos banhistas acreditarem que ela é tranquila e rasa.
O enterro do corpo de Alexandre está marcado para às 16h, no Cemitério Municipal de Araruama.

